... (several lines of code) ...

Dicas práticas para ganhar dinheiro com redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Dicas práticas para ganhar dinheiro com redes sociais

Você sabe qual é a credibilidade da sua marca nas redes sociais? Você tem autoridade o suficiente para que os usuários tomem a decisão de compra pelos seus produtos ou serviços?

Então vamos ver agora na prática como ganhar dinheiro com redes sociais.

Hoje em dia, as pessoas passam uma boa parte de seu tempo nas redes sociais. Com isso, se você souber usar as estratégias certas de marketing de mídias, sua marca poder ter a oportunidade de alcançar públicos dos mais variados. Principalmente, conquistar muitas vendas através do WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e Telegram.

Então, você quer saber como ganhar dinheiro com redes sociais? Saiba que veio ao lugar certo! Confira agora algumas dicas práticas para começar a alavancar com suas vendas em mídias sociais hoje mesmo.

Como começar a vender nas redes sociais de forma eficaz

Você provavelmente já deve ter uma ideia do que quer vender nas redes sociais, mas pode estar procurando por ideias de como fazer isso funcionar de verdade.

Se esse é seu caso, abaixo você vai poder encontrar os detalhes de como desenvolver ainda mais sua estratégia de vendas nas mídias sociais e conseguir ter bons resultados:

  1. Esteja onde sua audiência está

A primeira regra para começar a ganhar dinheiro com redes sociais, é usar as plataformas preferidas do seu público. Então, tente descobrir onde eles são mais ativos e encontre quais são as melhores redes sociais para você ou sua marca estar presente.

Para isso, você pode pensar nos seguintes pontos:

  • Qual o perfil do meu público-alvo? Ele deve ser formado por adolescentes ou adultos?
  • Pelo quê essas pessoas estão procurando?

Tenha em mente que cada resposta pode corresponder a uma plataforma de rede social específica (LinkedIn, Instagram, Facebook, Pinterest ou Twitter).

  • Crie conteúdo valioso e educativo para atrair seu público

A segunda regra para ganhar dinheiro com redes sociais consiste em conquistar a confiança do seu público. Sendo assim, existem 2 (duas) formas de conseguir isso:

  • Ouvir os problemas dos usuários: só assim você vai saber como dar soluções e conselhos importantes.
  • Fornecer conteúdos didáticos e compactos: esses conteúdos devem envolver seu público e serem atraentes o suficiente, para que o leve a fazer uma compra. Para isso, você pode criar guias de como fazer alguma coisa ou dando dicas de produtos. O objetivo com isso é fornecer aos seus potenciais clientes o tipo de informação que os motivará a experimentar o que você vende.
  • Construa uma boa rede de contatos

Não há outra forma de fazer isso, senão assumir o trabalho pesado de realmente buscar construir bons relacionamentos. E sem dúvidas, o networking é uma das ferramentas mais poderosas para aqueles que querem ganhar dinheiro com redes sociais. Você pode fazer isso de algumas maneiras simples:

  • Participar de grupos no Facebook: se engaje com os que discutem sobre assuntos do mesmo nicho de mercado que o o seu, ou que estejam buscando por soluções que você possa oferecer.
  • Interagir com usuários no Instagram: você pode encontrar e interagir com pessoas através das hashtags, criar enquetes nos stories, responder comentários e abrir caixa de perguntas.
  • Usar o Whatsapp Business e Telegram: é possível enviar mensagens personalizadas, criar grupos para divulgar vídeos e produtos ou sanar dúvidas, por exemplo.

Saiba que, ao investir seu tempo em conversas produtivas, você atrai clientes e agrega valor à sua rede de contatos.

  • Use CTAs para orientar seu público

O termo CTA significa call to action, ou seja, “chamar para a ação”. Se você pretende ganhar dinheiro com redes sociais, essa ferramenta é essencial. Ela pode ser textual ou visual, e se trata de uma chamada atrativa que leva o leitor a realizar uma ação imediata. Portanto, para fazer bons CTAs você precisa:

  • Deixar claro para os consumidores o que você está vendendo e como eles podem fazer uma compra;
  • Tornar sua mensagem clara e objetiva;  
  • Usar verbos no imperativo, como “faça o download” acompanhados de palavras de urgência, como “hoje” ou “agora”, por exemplo.
  • Adicionar uma frase funcional acompanhada de um link que direcione seu público até a página de compra;

Se lembre de nunca colocar links nas legendas das suas postagens do Instagram, pois nem todos os clientes conseguirão clicar e serem redirecionados; principalmente se estiverem usando a versão mobile. Combinado?  

  • Monitore as métricas das suas redes sociais

Monitorar as métricas vai te ajudar a entender o seu público, qual conteúdo tem sido realmente relevante, o melhor horário para as postagens, o perfil desse público (homens, mulheres, jovens, adultos ou idosos, por exemplo) e tantos outros insights.

Nessa etapa, você deverá levar em conta principalmente alguns dados, como:

  • O engajamento dos usuários: leve em consideração as curtidas, reações, menções ao seu perfil e número de publicações salvas, o alcance e as impressões, ou comentários nas suas postagens e as interações.
  • Analisar pedidos de contato, orçamentos e conversões de clientes: aquela rede social que tiver mais resultados vale investir sua energia e tempo nela.

Conclusão

Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode ganhar dinheiro com as redes sociais. É importante lembrar que ganhar dinheiro com redes sociais não é necessariamente fácil. Mas, se você tem um espírito empreendedor e está disposto a trabalhar duro, testar e experimentar, suas chances de sucesso serão grandes.

Portanto, construa uma estratégia e não apenas improvise. Faça um planejamento de como você deverá alcançar suas metas financeiras e esteja disposto a fazer ajustes.

.

Copyrights © 2020 All Rights Reserved Dimdim Extra

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro